Publicado em 18 de novembro de 2014
Brasil | Endeavor Brasil
O empreendedor que quer ter não apenas uma boa empresa, mas uma empresa de alto impacto, precisa ter em mente que o marketing pode ser a diferença entre o ótimo e o incrível. Por isso, a Endeavor selecionou 15 conteúdos com dicas dos melhores especialistas na área, para te ajudar a montar sua estratégia de marketing. Aprenda a estruturar sua equipe, criar uma estratégia de branding para ter o posicionamento que você deseja no mercado e entenda como explorar o marketing digital para alcançar melhores resultados online. Quanto maior o sonho, maior a disposição para enfrentar os obstáculos.
1. O que é marketing? - Se marketing não é propaganda o que é então? Segundo Luiz Serafim, head de Marketing da 3M, a melhor forma de entender marketing é refletir sobre suas próprias experiências como consumidor.
2. Qual é o papel da área de marketing? - Aprenda 4 dicas sobre o papel da área de marketing e como envolvê-la na estratégia da sua empresa.
3. Como dimensionar o tamanho da equipe de marketing? - Descubra o tamanho ideal da sua equipe de marketing para ter um time com alta competência e visão estratégica.
4. Qual a diferença entre as equipes de marketing e de vendas e quando ocorre o casamento das duas? - O atrito entre áreas é um dos mais perigosos problemas que uma empresa pode enfrentar. Este artigo traz 3 formas de se reduzir esse conflito.
5. Como inserir a cultura de métricas na equipe de marketing? - Há pouca dúvida sobre isso: as métricas podem conduzir e melhorar a estratégia de marketing.
Branding & Posicionamento
6. O que é branding? - As ferramentas do marketing serão usadas com mais eficiência e menos custo quanto mais refinado e pensado for o conceito que as sustenta.
7. O empreendedor deve padronizar ou regionalizar a comunicação da marca? - Regionalizar é criar uma relação local sem perder a personalidade e identidade global da marca. Esse artigo traz um grande exemplo de sucesso de comunicação.
8. Como conversar com seu cliente no momento certo? - Guerra por atenção: o profissional de marketing 3.0 enfrenta muitos desafios na hora de atrair clientes, entenda quais são eles.
9. Do branding natural ao branding necessário - O branding é capaz de resgatar a essência empreendedora da sua empresa depois que você assume o papel de gestor.
Marketing Digital / Inbound Marketing
10. O que é SEO? - Como usar o SEO no seu negócio? A prática de SEO deve mudar bastante e o futuro será ao mesmo tempo desafiador e promissor.
11. Quais as melhores ferramentas de marketing digital? - Descubra 10 ferramentas de marketing online e as utilize para criar ou reinventar o seu negócio na internet.
12. Como saber o resultado gerado por cada ação de marketing? - Algumas pessoas usam as estatísticas assim como os bêbados usam os postes: mais para apoio do que para iluminação. Este artigo traz 8 programas para medir seus resultados em marketing.
13. Como criar uma estratégia de e-mail marketing? - Conheça os 3 principais pontos que podem garantir o sucesso da estratégia de e-mail marketing da sua empresa.
14. Quando vale a pena investir em links patrocinados? - Considerações de dois nerds de marketing digital obcecados por dados. Entenda como administrar campanhas e acompanhar as métricas relacionadas.
15. Como envolver a equipe de TI na estratégia de marketing digital? - É muito importante e mais vantajoso para as empresas ter estratégias de Marketing Digital que envolvem a equipe de Tecnologia.
Voltar para a listagem de notícias